Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Empresários trocam experiências de superação da crise em São Paulo

O Consulado de Portugal em São Paulo junta no dia 10 de junho empreendedores portugueses e brasileiros para trocar experiências sobre formas de superar a crise econômica.

Empresários trocam experiências de superação da crise em São Paulo
Notícias ao Minuto

11:00 - 01/05/16 por Lusa

Economia Brasil

Em entrevista à Lusa, o cônsul-geral português em São Paulo, Paulo Lopes Lourenço, destacou a importância do projeto Experimenta Portugal 2016 para a visibilidade do país no Brasil.

"Vamos organizar em São Paulo um conjunto de eventos para trazer ao público uma leitura mais completa do que é Portugal hoje em dia. O encontro de empreendedorismo e inovação tratará de formas de superar a crise econômica, e será um dos mais importantes da programação", disse.

Segundo Paulo Lourenço, as pequenas empresas de Portugal trilharam nos últimos anos um caminho interessante em matéria de empreendedorismo, que pode ser um exemplo para o Brasil.

"O crescimento na área do microempreendedorismo fez de Portugal um país reconhecido dentro do contexto europeu. É essa experiência e essa aprendizagem que queremos trazer neste diálogo aberto que faremos com os empreendedores daqui", explicou.

O cônsul não quis comentar a crise económica brasileira mas lembrou que seu país foi um dos mais afetados pela crise financeira internacional e em resposta a isso fez várias tentativas para superar os problemas.

"Os momentos de crise são de desafio e de provação. Sempre que estamos vivendo uma crise, a preocupação é com as dificuldades, mas também é necessário ver o lado B da crise, quando a economia reage. Isso aconteceu em Lisboa e no Porto, que se têm preparado para oferecer ecossistemas atraentes aos empresários", afirmou.

Entre os empreendedores portugueses que devem vir ao evento o diplomata citou Ricardo Sécio, um dos fundadores da BestTables, uma 'startup' que criou um aplicativo de reserva de mesas em restaurantes, que foi revendido para o 'site' TripAdvisor.

Paulo Lourenço adiantou que o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, deve estar presente para falar sobre iniciativas regionais para atrair investimentos e dinamizar a economia.

Além do empreendedorismo, a programação do Experimenta Portugal 2016 terá vasta programação cultural e desportiva, com destaque para exposições de jovens artistas plásticos, shows de jazz, de música tradicional portuguesa e de bandas de garagem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório