Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 30º

Mais de três milhões por dia cobrados 'à força'

As cobranças coercivas vão continuar. O Governo espera arrecadar 1,1 mil milhões de euros em 2013 com medidas que incluem penhora de bens, avança o Diário Económico. Contas feitas, o montante chega aos 3,01 milhões por dia.

Mais de três milhões por dia cobrados 'à força'
Notícias ao Minuto

08:53 - 28/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Penhoras

O Fisco pretende cobrar coercivamente cerca de 1,1 mil milhões este ano. A meta, que se mantém pelo terceiro ano consecutivo, já foi comunicada à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

“Pelo terceiro ano consecutivo mantém-se o valor da meta das cobranças coercivas”, adiantou o vice-presidente do sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, José Manuel dos Anjos, ao Diário Económico.

Até agora, as Finanças têm conseguido superar os objectivos, no ano passado, por exemplo, as cobranças coercivas traduziram-se no montante de 1,2 mil milhões de euros, acima da meta de 1,1 mil milhões.

Perante uma situação de falta de pagamento e da notificação pelas Finanças recorre-se no geral à penhora de bens, que pode incluir os vencimentos dos contribuintes em falta.

Estas medidas têm sido alvo de várias críticas. Aliás, o Tribunal de Contas já alertou que o Fisco não tem justificado os motivos pelos quais escolhe penhorar um bem em detrimento de outro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório