Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente da Amazon ganhou 5,2 mil milhões num só dia

Resultados da empresa de comércio online foram divulgados ontem e surpreenderam pela positiva. Como consequência, a fortuna do fundador 'engordou' de forma significativa.

Presidente da Amazon ganhou 5,2 mil milhões num só dia
Notícias ao Minuto

11:18 - 29/04/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Estados Unidos

De três em três meses, repete-se a tradição: dos Estados Unidos à Ásia, passando pela Europa, dezenas de grandes empresas apresentam resultados e indicam aos mercados como foi o trimestre anterior, traçando um rumo de crescimento ou queda. 

Neste final de mês de abril, a tendência é a mesma de sempre e na Forbes, podem ser encontrados os efeitos imediatos do sucesso ou fracasso de cada empresa na fortuna dos gestores e fundadores. Desta vez, o grande vencedor foi Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, que num só dia viu a sua riqueza aumentar 5,2 mil milhões de euros.

Com a Amazon a apresentar lucros acima das expectativas dos analistas, as ações subiram 13% e fizeram aumentar a conta bancária de Jeff Bezos para os 52,7 mil milhões de euros. O fundador da marca de comércio online passou a ser a quarta pessoa mais rica do mundo, ultrapassando o magnata mexicano Carlos Slim graças à desvalorização da America Movil SAB. 

Jeff Bezos foi o multimilionário que mais ganhou com a apresentação de resultados do primeiro trimestre deste ano, ultrapassando Mark Zuckerberg. A fortuna do fundador do Facebook cresceu 3,1 mil milhões de euros num só dia, após a apresentação de resultados muito animadores da rede social mais utilizada do mundo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório