Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Silva Peneda acusa ministro alemão de querer destruir projecto europeu

O presidente do Conselho Económico e Social (CES), Silva Peneda, critica, numa carta dirigida ao ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaüble, o facto de o governante alemão ter dito que as críticas que se fazem à Alemanha se devem à inveja de outros países. Para Silva Peneda, o governante alemão parece querer “despertar fantasmas da guerra que pensávamos estar definitivamente enterrados”.

Silva Peneda acusa ministro alemão de querer destruir projecto europeu
Notícias ao Minuto

19:01 - 27/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia CES

“O Senhor Ministro afirmou que há países da União Europeia que têm inveja da Alemanha”, começa por recordar Silva Pereira numa carta aberta enviada a Wolfgang Schaüble.

O presidente do CES continua que, "comparar a atitude de alguns Estados a miúdos que na escola têm inveja dos melhores alunos é, no mínimo, ofensivo para milhões de europeus que têm feito sacrifícios brutais nos últimos anos".

Para Silva Peneda, "quando o ministro das Finanças do mais poderoso Estado da União Europeia faz afirmações deste jaez, passa a ser um dos responsáveis para que o projecto europeu esteja cada vez mais perto do fim".

Na missiva, o responsável português afirma ainda que “os fantasmas da guerra que pensávamos estar definitivamente enterrados, pelos vistos só estão adormecidos”, acusando o ministro das Finanças alemão de, com a sua declaração parecer “querer despertá-los”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório