Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mota-Engil emite empréstimo obrigacionista de 32 milhões

A construtora Mota-Engil anunciou hoje ter procedido à emissão de um empréstimo obrigacionista no montante de 32 milhões de euros, em comunicado divulgado no 'site' da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Mota-Engil emite empréstimo obrigacionista de 32 milhões
Notícias ao Minuto

21:16 - 21/04/16 por Lusa

Economia Empresas

O empréstimo obrigacionista, emitido na passada terça-feira por subscrição particular, no valor nominal global de 32 milhões de euros vence daqui a três anos, a 19 de abril de 2019, precisa a empresa.

De acordo com a Mota-Engil, os juros do empréstimo foram "calculados com base em taxa variável, fixando-se a taxa de juro para o primeiro cupão em 4,75%".

A 11 de dezembro passado, a construtora tinha já anunciado a emissão de 15 milhões de euros em dívida, dois dias antes, num empréstimo obrigacionista com vencimento a três anos, ou seja, a 09 de dezembro de 2018.

Os títulos do grupo presidido por Gonçalo Moura Martins então emitidos foram-no por subscrição particular e direta, também com taxa variável, sendo a taxa de juro para o primeiro cupão de 3,25%.

Em julho, a Mota-Engil obtivera um financiamento de 95 milhões de euros, com uma operação de emissão e troca de obrigações em que propunha juros de 6,85%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório