Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Machadada no Estado Social revista para 5,6 mil milhões

Afinal, parece que o Estado português terá de dar uma tesourada na sua despesa não de 4 mil milhões de euros, mas antes de 5,6 mil milhões de euros, avança a edição desta terça-feira do jornal i. A publicação explica que este acréscimo se prende com a recessão do País, fixada agora em 2,3,% do PIB (Produto Interno Bruto), contra a estimativa antes prevista de 1%.

Machadada no Estado Social revista para 5,6 mil milhões
Notícias ao Minuto

09:28 - 26/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Cortes

Os já famosos 4 mil milhões de euros que o Governo de Pedro Passos Coelho estava obrigado a reduzir nas funções sociais do Estado, parece que agora passaram a ser 5,6 mil milhões, adianta o jornal i.

Na origem da soma de mais 1,6 mil milhões a esta equação está a variável recessão do País. Isto porque no âmbito do sétimo exame da troika ao programa de ajustamento português, os números da recessão foram revistos para 2,3% do PIB, quando os 4 mil milhões reportavam a uma recessão incialmente estimada em 1%.

Ora, o esforço de consolidação orçamental a levar a cabo até 2015 terá, assim, de ser reforçado em virtude desta correcção, sendo que o novo plano de cortes nas funções sociais do Estado deverá ser apresentado à troika até ao fim do mês de Abril.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório