Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Clientes da EDP só são compensados a partir de Maio

Os 800 mil clientes da EDP que o regulador do sector quer compensar por desvios nos leitores dos contadores só devem receber o crédito na factura a partir de Maio, e isto se a eléctrica não quiser levar o processo para tribunal, noticia esta sexta-feira o Sol.

Clientes da EDP só são compensados a partir de Maio
Notícias ao Minuto

09:05 - 22/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Empresas

Os clientes que a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) quer compensar devido a desvios nas leituras dos contadores da EDP só devem receber as indemnizações a partir do próximo mês de Maio, escreve hoje o jornal Sol, adiantando que a maioria dos consumidores domésticos, com um potência contratada inferior a 10,35 kVA, receberá até 5,9 euros.

No total, a EDP vai ter de desembolsar sete milhões de euros, mas a empresa já anunciou que não descarta a hipótese de contestar as compensações em tribunal.

O jornal nota que a ERSE apresentou esta semana as conclusões de uma auditoria às leituras dos contadores de clientes com tarifas bi e tri-horárias, e, tendo em conta os erros detectados, propõe pagamentos entre 3 e 35 euros aos clientes, consoante a potência contratada.

Fonte da ERSE explicou ao Sol que a proposta apresentada esta semana terá de ser apreciada pelo Conselho Tarifário, cujo prazo para a emissão de um parecer é de um mês. Depois disso, a ERSE tomará a decisão final e a EDP terá 30 dias para integrar a compensação nas facturas dos clientes, desde que o processo não vá parar ao tribunal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório