Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Antes de chegar às ruas, Model 3 já rendeu mais de 120 milhões à Tesla

Quarto modelo da marca de carros elétricos ainda está longe de chegar aos stands, mas o entusiasmo dos clientes é enorme. Milhares de interessados já pagaram à empresa para reservar o automóvel.

Antes de chegar às ruas, Model 3 já rendeu mais de 120 milhões à Tesla
Notícias ao Minuto

09:00 - 01/04/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Reservas

Ainda não saiu para as ruas do mundo, mas o Model 3 já é o carro da Tesla que mais se destaca pelo interesse de compradores. Mesmo antes de ser apresentado ao público pela primeira vez, o carro mais barato da marca norte-americana de veículos elétricos já tinha convencido muitas pessoas a pagar pela reserva; depois do evento de ontem, onde foi mostrado pela primeira vez o Model 3, os números são ainda mais impressionantes. 

Em troca de cerca de 894 euros, os interessados podem garantir o seu próprio Model 3, que será entregue após o lançamento oficial do quarto modelo da Tesla. Tendo em conta que até agora foram feitas mais de 135 mil encomendas, a empresa liderada por Elon Musk já garantiu o encaixe de pelo menos 120,69 milhões de euros com o novo veículo, ainda antes de colocar uma única unidade na mão dos clientes. 

Com data de lançamento prevista para o final do próximo ano, na melhor das hipóteses, o Model 3 vai custar pouco mais de 31 mil euros, de longe o preço mais baixo do catálogo da Tesla. Depois do Roadster, Model S e Model X, a marca de Elon Musk concretiza a ambicionada aposta num modelo mais acessível, que torne a Tesla numa marca para todos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório