Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Pingo Doce entra nos cartões de desconto em parceria com a BP

O Pingo Doce entra na área de cartões de desconto através de uma parceria com a gasolineira BP, numa altura em que a concorrência nesta área é cada vez mais forte.

Pingo Doce entra nos cartões de desconto em parceria com a BP
Notícias ao Minuto

10:14 - 21/03/13 por Lusa

Economia Negócio

A partir desta quinta-feira, os clientes do Pingo Doce que fizerem 30 euros em compras nos supermercados do grupo Jerónimo Martins vão poder acumular dois euros em descontos de combustível nos postos da BP, através do cartão Poupa Mais, de acordos com as responsáveis de marketing das duas empresas.

Em declarações à Lusa, Vanessa Silva, directora de marketing do Pingo Doce, explicou que esta aposta da rede de supermercados acontece naturalmente: "Iniciámos esta parceria com a BP através da emissão de talões", há menos de um ano, mas o qual "não tinha a facilidade de acumulação", tal como acontece agora com o cartão Poupa Mais.

Com esta parceria, o Pingo Doce entra "com um cartão no mercado onde já existem outros cartões de outras marcas com forte expressão e presença", disse Vanessa Silva, acrescentando que a cadeia de retalho procurou diferenciar a oferta através de um modelo que dá "desconto imediato e apresenta uma simplicidade" na sua utilização.

Ou seja, o desconto é carregado de forma imediata após a primeira compra no valor de 30 euros e o consumidor pode optar por usar logo esse valor ou acumular e utilizar mais tarde nos postos da BP.

Não há limite sobre os valores acumulados, mas sim em relação ao período de acumulação, que é de dois meses.

Questionada pela Lusa sobre o facto do Pingo Doce ter resistido a avançar com cartões de desconto, Vanessa Silva lembrou que a empresa também não fazia promoções, mas que no ano passado "adicionou uma mecânica promocional sobre os preços, que já eram baixos".

Para a responsável, "o mercado é evolutivo" e actualmente "as famílias portuguesas estão a passar condições difíceis".

Nesse sentido, o Pingo Doce considerou que "era necessário alargar a oferta a outros bens de consumo" e como os combustíveis têm um peso no orçamento familiar, a aposta acabou por resultar nesta parceria com a BP.

Sobre se o Pingo Doce admite mais parcerias na área de cartões de desconto, Vanessa Silva disse que sim.

De acordo com a directora de marketing da BP, Anabela Silva, o cartão Poupa Mais vai permitir aos consumidores agregar pontos do cartão de fidelização BP Premier Plus.

Este tipo de cartão, "que seja do nosso conhecimento, é único" em Portugal, adiantou Anabela Silva.

A primeira fase da campanha de acumulação começa hoje e termina a 14 de Abril.

"É através desta parceria com marcas de elevada notoriedade que pretendemos dar resposta às necessidades das famílias portuguesas", disse.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório