Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Todos unidos contra Belmiro

Belmiro de Azevedo está a receber críticas de todos os lados, devido às suas declarações, na segunda-feira à noite, sobre a mão-de-obra barata. Sindicatos, economistas e até empresários estão chocados com a ideia de que sem salários baixos não há emprego para ninguém, e lamentam a falta de sensibilidade do empresário, aponta esta quarta-feira o Jornal de Notícias (JN).

Todos unidos contra Belmiro
Notícias ao Minuto

08:31 - 20/03/13 por Noticias Ao Minuto

Economia Polémica

As declarações de Belmiro sobre os salários em Portugal, nem aos seus pares agradaram. Um pouco por todos os sectores multiplicam-se as críticas e os ataques ao modelo de economia assente em baixos salários que Belmiro de Azevedo defendeu na segunda-feira à noite no Clube dos Pensadores.

“Espero que o senhor engenheiro Belmiro consiga descobrir algum modo de as pessoas poderem comprar na loja dele sem salário”, reagiu o presidente da Confederação do Comércio e Serviços, João Vieira Lopes, citado pelo JN.

Já a CGTP fala em “exploração” e “falta de respeito”, enquanto a UGT sublinha a necessidade de uma “justa distribuição da riqueza criada”. E a mesma opinião têm os economistas ouvidos pelo JN.

As declarações do empresário trazem outra vez ‘à baila’ o episódio do antigo ministro da economia, Manuel Pinho, que em visita à China apontou os baixos salários dos portugueses como uma mais-valia para captar investimento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório