Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Acredito que não há "nenhum risco de rutura" para o Montepio

O ministro Vieira da Silva mostra-se tranquilo quanto ao futuro do banco.

Acredito que não há "nenhum risco de rutura" para o Montepio
Notícias ao Minuto

15:41 - 18/03/16 por Andrea Pinto

Economia Vieira da Silva

O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, deixou hoje uma mensagem tranquilizadora em relação às associações mutualistas, considerando que estas são importantes no "apoio à economia portuguesa".

"Julgo que esse conjunto de instituições tem condições para continuar a ser um importante factor de apoio à economia", disse o governante quando questionado sobre o impacto que poderá ter o facto da Associação Mutualista ter injetado hoje 300 milhões de euros no capital do Montepio.

Embora lembre que "é uma instituição de natureza diferente, de matriz de base associativa", o ministro referiu que este tipo de associações "existe em muitos países da Europa e que devem ser defendidas como um facto de enriquecimento".

Vieira da Silva quer acreditar que não há "nenhum risco de rutura" para o Montepio que hoje apresentou prejuízos no valor de 243,4 milhões, referentes a 2015.

"É uma instituição que tem uma fortíssima presença junto de centenas de milhares de portugueses por isso tem condições para ter um futuro equilibrado", referiu, em declarações aos jornalistas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório