Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

"Austeridade no sector público devia continuar"

O deputado social-democrata, Miguel Frasquilho, é a favor de um alívio fiscal para as empresas e famílias. Porém, a sua opinião não é extensível à Função Pública, considerando que para este sector a austeridade deve continuar. O responsável falava no programa ‘Negócios’, emitido na segunda-feira à noite na antena da CMTV.

"Austeridade no sector público devia continuar"
Notícias ao Minuto

08:48 - 19/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Miguel Frasquilho

“Eu diria que a austeridade no sector público devia continuar”. E quem o diz é o deputado do PSD, Miguel Frasquilho, que, em entrevista ao recém-estreado canal de televisão do Correio da Manhã, CMTV, sublinha, citado pelo Jornal de Negócios, que “a despesa pública em Portugal está sobredimensionada para o que podemos pagar”.

Nesta senda, defende Miguel Frasquilho, “a reforma do Estado tem de ser feita num horizonte mais alargado, e não em dois ou três anos”.

Os nossos credores, “que têm a faca e o queijo na mão”, concretiza o economista, “deviam ter a postura de compensar a população portuguesa e recompensar o Governo também pela dedicação extrema que têm mostrado, pelos sacrifícios que têm suportado”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório