Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Despedimentos no Estado arrancam em Julho com os menos qualificados

As rescisões na Função Pública vão arrancar em Julho, noticia esta segunda-feira o Diário Económico, que adianta que a primeira fase dos despedimentos por mútuo acordo vai afectar administrativos e auxiliares, que são os funcionários do Estado com os salários mais baixos.

Despedimentos no Estado arrancam em Julho com os menos qualificados
Notícias ao Minuto

07:19 - 18/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Rescisões

A primeira fase dos despedimentos no Estado por mútuo acordo vai começar no segundo semestre do ano, depois da negociação com os sindicatos, avança hoje o Diário Económico (DE).

De acordo com o jornal, os primeiros funcionários públicos a serem afectados pelas rescisões serão os menos qualificados e com as remunerações mais baixas, sendo que os professores vão ficar para depois.

O DE adianta que na primeira fase dos despedimentos, que começará em Julho, a prioridade será rescindir contratos com assistentes técnicos (administrativos) e assistentes operacionais (auxiliares, operários), que constituem grupos profissionais com uma grande expressão na Administração Pública, correspondendo a mais de 35% do total de funcionários do Estado.

A reunião entre o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, e as organizações sindicais, está marcada para quarta-feira, mas o governante não deverá anunciar metas, ou seja, não deve avançar o número total de funcionários abrangidos pelo plano de rescisões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório