Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Estamos a tentar evitar o anúncio da bancarrota", diz Daniel Bessa

O antigo ministro da Economia, Daniel Bessa, disse este domingo no programa ‘Conversas Cruzadas’ da Rádio Renascença, que se está a “tentar evitar o momento final do anúncio da bancarrota” do País. O presidente da Cotec Portugal acusou ainda aqueles “que vendem o incumprimento da dívida como uma salvação” de venderam “uma ilusão”.

"Estamos a tentar evitar o anúncio da bancarrota", diz Daniel Bessa
Notícias ao Minuto

12:40 - 17/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Daniel Bessa

Daniel Bessa, ministro da Economia do Governo de António Guterres, disse hoje no programa ‘Conversas Cruzadas’ da Rádio Renascença, que o que se está a tentar evitar “é o anúncio da bancarrota”.

“Estamos todos no País a tentar evitar o momento final do anúncio ao mundo da bancarrota e do incumprimento. Não estou a dizer que estamos em cima desse momento, mas, infelizmente, estamos hoje mais perto do que estávamos há dois meses, estamos mais perto do que estávamos há dois anos”, afirmou.

Para o actual presidente da Cotec Portugal, Associação Empresarial para a Inovação, os portugueses precisam de ter em mente que “se esse momento [anúncio da bancarrota] chegar será muito pior do que aquilo que vivemos hoje”.

Daniel Bessa aproveitou também o espaço de antena para fazer um alerta: “Quem vende o incumprimento da dívida como uma salvação está também a vender uma ilusão. Ninguém julgue que Portugal sai incólume e sem uma penalização muito maior do que temos hoje se tiver de chegar ao incumprimento assumido”.

O antigo governante disse ainda que o Governo vai cair até ao Verão, mas não pelas mãos do povo. “Não acho que este Governo vá cair na rua. Vai cair pelo reconhecimento interno, a que não poderá deixar de chegar, da necessidade de ajuda e de que essa ajuda exige outra solução governativa”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório