Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Francisco Pedro Balsemão renuncia a cargo para passar a CEO da Impresa

O anúncio acaba de ser feito pelo grupo Impresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Francisco Pedro Balsemão renuncia a cargo para passar a CEO da Impresa
Notícias ao Minuto

17:47 - 01/03/16 por Ana Lemos

Economia Media

Em comunicado enviado, esta tarde, à CMVM, lê-se que "faz-se público, nos termos e para os efeitos do Artº 3º do Regulamento da CMVM nº 5/2008, que o secretário da sociedade, Dr. Francisco Pedro Presas Pinto de Balsemão, apresentou a renúncia ao exercício das suas funções", assumindo a partir de dia 6 deste mês o cargo de CEO do grupo, tal como já tinha sido noticiado anteriormente.

Neste sentido, acrescenta a mesma nota, "o Conselho de Administração da IMPRESA" deliberou "designar o Dr. Rogério Paulo de Saldanha Pereira Vieira, e como suplente, o Dr. Rui Jorge Gonçalves da Silva Lopes, para desempenharem aquelas funções até ao final do mandato em curso (quadriénio 2015/2019)".

Em 2012, o grupo que detém participações na SIC e Expresso anunciou uma reogarnização do seu funcionamento ao nível da gestão do topo. Sendo que na altura, o até então vice-presidente da comissão-executiva da Impresa, Pedro Norton, passaria para o cargo de CEO. Quatro anos depois é substituído pelo filho de Francisco Pinto Balsemão.

[Notícia corrigida às 18h40 - Substituição do nome Francisco Pinto Balsemão por Francisco Pedro Balsemão e correção do conteúdo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório