Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Há acordo para desconvocar greve de três dias da TAP

A administração e os sindicatos da TAP chegaram esta sexta-feira a um princípio de entendimento para a desconvocação da greve que estava agendada para a próxima semana, nos dias 21, 22 e 23 de Março, e que já tinha provocado o cancelamento de cerca de 30 mil reservas.

Há acordo para desconvocar greve de três dias da TAP
Notícias ao Minuto

19:07 - 15/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Reunião

No final de uma reunião que já durava desde as 11h00, a administração da transportadora aérea portuguesa e os 12 sindicatos, que foram convocados ontem para uma reunião de emergência, anunciaram que chegaram a um princípio de acordo para a desconvocação da greve de três dias, entre 21 e 23 de Março.

"A desconvocação da greve depende do cumprimento de prerrogativas legais", explicou o representante da plataforma dos 12 sindicatos dos trabalhadores da TAP, frisando que a greve ainda não foi desconvocada, e que existe apenas para já, um princípio de acordo nesse sentido.

António Monteiro, porta-voz da TAP, explicou, por seu turno que o "acordo de entendimento vai ter de ser ratificado pelas tutelas de ambas as partes", adiantando que "os trabalhadores da TAP não serão alvo de uma dupla penalização" no âmbito das medidas previstas no Orçamento. Contudo, o responsável frisou que esta situação terá de ser "alvo de clarificação da parte do Governo nos próximos dias".

Em declarações aos jornalistas, António Monteiro adiantou também que a TAP "decidiu abrir desde já as reservas dos voos dos dias 21 a 23 e que estavam suspensas devido à greve agendada para esses dias".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório