Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Mais de 30 mil reservas de voos canceladas devido à greve

Mais de 30.000 reservas de voos foram já canceladas devido à greve dos trabalhadores da TAP, de 21 a 23 de Março, em protesto contra os cortes salariais, adiantou à agência Lusa uma fonte da companhia aérea.

Mais de 30 mil reservas de voos canceladas devido à greve
Notícias ao Minuto

10:03 - 15/03/13 por Lusa

Economia TAP

"Os cancelamentos eram hoje de manhã superiores a 30.000", disse uma fonte da companhia aérea, realçando que o número deverá aumentar todos os dias.

Os sindicatos representativos dos trabalhadores da TAP, PGA e SATA entregaram o pré-aviso de greve para os dias 21, 22 e 23 de Março, em protesto contra os cortes salariais na companhia área.

O Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social (CES) definiu na quinta-feira serviços mínimos para os três dias de greve que obrigam à realização dos voos de ligação às regiões autónomas e de vários voos para a Europa e África.

Fonte da TAP, disse à Lusa que a companhia só vai realizar durante a greve 13,4% da operação.

O presidente da TAP, Fernando Pinto, convocou a plataforma de sindicatos da companhia aérea para uma reunião hoje de manhã.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da TAP disse que a reunião se enquadra no esforço de diálogo com os sindicatos dos trabalhadores da empresa no sentido de encontrar um "compromisso que sirva todas as partes".

Na terça-feira, o presidente da TAP, Fernando Pinto, disse a greve deverá custar à transportadora 15 milhões de euros.

Em Fevereiro, a TAP implementou os cortes salariais determinados para a generalidade da função pública e das empresas do sector empresarial do Estado, entre os 3,5% e os 10%, a aplicar a salários brutos superiores a 1.500 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório