Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

15 mil reservas canceladas devido à greve na TAP

A greve na TAP, agendada para os dias 21, 22 e 23 de Março, já motivou o cancelamento de cerca de 15 mil reservas, adiantou ao Notícias Ao Minuto a APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, frisando tratar-se de uma estimativa.

15 mil reservas canceladas devido à greve na TAP
Notícias ao Minuto

14:42 - 14/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Aviação

A uma semana da greve da TAP, que está marcada para os dias 21, 22 e 23 de Março, já foram canceladas cerca de 15 mil reservas, conforme adiantou ao Notícias Ao Minuto fonte da APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, frisando que se trata de uma estimativa.

“Cerca de 15 mil reservas foram canceladas desde que a greve foi anunciada. Trata-se de um resultado catastrófico, ao qual devemos somar outras reservas que, não tendo sido canceladas, acabam por se traduzir em processos que estavam em discussão e estão abortados”, revelou à TSF o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira.

É por isso que o responsável voltou a pedir ao Governo que avance para a requisição civil caso não exista um acordo entre a empresa e os sindicatos até ao final desta semana.

Na terça-feira, também o presidente da TAP, Fernando Pinto, disse que já foram canceladas 21 mil reservas de voos para os dias da greve, um protesto que, a concretizar-se, deverá custar 15 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório