Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Ryanair admite avaliar rotas suspensas pela TAP no Porto

A Ryanair vai avaliar as quatro rotas europeias da TAP canceladas a partir do Porto, afirmou hoje o diretor de marketing de companhia de baixo custo, Kenny Jacobs.

Ryanair admite avaliar rotas suspensas pela TAP no Porto
Notícias ao Minuto

11:17 - 16/02/16 por Lusa

Economia Companhia

"Vamos olhar para elas [as rotas suspensas pela TAP]. São uma grande oportunidade", afirmou hoje o responsável da Ryanair em conferência de imprensa em Lisboa, com o objetivo de oficializar o lançamento de uma nova rota diária para Berlim.

A TAP cancelou rotas com partida do Porto para quatro cidades europeias (Bruxelas, Roma, Milão e Barcelona), explicando que apesar das "boas taxas de ocupação os custos da operação dessas rotas não permitem, atualmente, a rentabilidade da sua operação".

Segundo a TAP, as quatro rotas significam um prejuízo 8,020 milhões de euros.

Em declarações aos jornalistas, Kenny Jacobs explicou que as rotas suspensas pela transportadora aérea nacional são "ligações muito importantes para o Porto, para a indústria da moda e também para a agroalimentar", destacando os destinos Bruxelas e Milão.

Questionado sobre a intenção da Ryanair assegurar essas ligações, o responsável da companhia irlandesa escusou-se a fazer mais comentários, prometendo "um anúncio em breve", o que poderá acontecer já esta tarde em conferência de imprensa no Porto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório