Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Antes de subirem muito, combustíveis deverão descer um pouco

Investidores nos mercados internacionais podem permitir ligeiro alívio a alguns condutores. Ainda assim o peso dos impostos vai trazer más notícias para os portugueses.

Antes de subirem muito, combustíveis deverão descer um pouco
Notícias ao Minuto

11:26 - 12/02/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

A gasolina e o gasóleo vão ficar seis cêntimos mais caros para todos os condutores. O Diário da República publicou hoje a versão revista do Imposto sobre Produtos Petrolíferos, que traz um agravamento muito significativo do custo final dos combustíveis mais utilizados em Portugal. 

O "desincentivo ao uso de meio individual de transporte", como foi apelidado pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, traz um dos maiores aumentos de sempre, mas antes que as petrolíferas possam refletir o imposto no preço final, prevê-se um alívio. 

Em Londres, o gasóleo está a cair cerca de 5% em relação ao preço do final da semana passada, tornando provável uma ligeira queda do preço final. Tendo em conta a variação, as petrolíferas poderão reduzir o preço em cerca de meio cêntimo por litro, ou mais.

Na gasolina, o preço das transações entre investidores está bastante mais baixo do que na passada semana e por isso, prevê-se uma queda maior no custo para os condutores. O alívio poderá ultrapassar os dois cêntimos por litro.

A próxima segunda-feira deverá ser de boas notícias, antes da temida revisão que irá refletir o aumento da carga fiscal em cerca de seis cêntimos por litro.

[Notícia corrigida às 11h30]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório