Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Estradas de Portugal quer acabar com troços grátis nas antigas Scut

A Estradas de Portugal (EP) está a estudar o fim dos troços gratuitos para o trânsito local, noticia esta quarta-feira o jornal i, que adianta que o fecho do acesso às antigas Scut e mais duas concessões é um dos cenários que está a ser avaliado na preparação do novo modelo de cobranças nestas vias.

Estradas de Portugal quer acabar com troços grátis nas antigas Scut
Notícias ao Minuto

08:05 - 13/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Cobranças

O jornal i noticia hoje que um dos cenários em cima da mesa na preparação do novo modelo de cobranças nas antigas Scut é o fecho do acesso a estas vias e mais duas concessões, com o objectivo de aumentar a receita das portagens.

O i explica que não está em causa o fecho físico das entradas nestas vias, porque isso iria implicar a construção de praças de portagem, tratando-se sim do acesso controlado e cobrado por via electrónica nos nós de entrada e saída das auto-estradas.

Quer isto dizer, na prática, que se acabaria com os troços isentos de portagens para o trânsito local, que permitem actualmente a milhares de automobilistas utilizar sublanços de vias cobradas sem pagar, quando estes são cobrados aos utilizadores que percorram toda a estrada.

Esta hipótese faz parte de um documento de trabalho a que o i teve acesso e estará a ser estudada para as antigas Scut, nomeadamente a do Norte Litoral, Costa da Prata e Grande Porto, mas também para a Concessão Norte e a Grande Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório