Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Alerta empresas, já arrancaram candidaturas para estágios de verão

Até 8 de abril estão abertas as candidaturas para o PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas. Numa segunda fase serão os estudantes a fazê-lo.

Alerta empresas, já arrancaram candidaturas para estágios de verão
Notícias ao Minuto

17:18 - 11/02/16 por Ana Lemos

Economia PEJENE

Arrancou esta quinta-feira, o PEJENE, “um programa de estágios promovido pela Fundação da Juventude, para jovens a frequentar o último e penúltimo ano do Ensino Superior em todas as áreas académicas”.

Até 8 de abril, empresas e entidades de acolhimento “interessadas em receber estagiários ao abrigo do PEJENE” deverão registar o seu pedido neste link. Posteriormente será divulgada online a lista de vagas e, a partir daí, será a vez de os jovens estudantes apresentarem a sua candidatura.

Essa fase, a cargo dos estudantes, tem início no dia 12 de abril. No site do PEJENE lê-se que “cada estudante pode candidatar-se até qautro vagas, de acordo com as suas preferências. No entanto, a pré-seleção fica condicionada aos requisitos exigidos pela empresa/entidade de acolhimento”.

Depois serão contactados diretamente pelas empresas, “caso estas tenham interesse no seu perfil”. A seleção final é da responsabilidade das empresas/entidades de acolhimento. Mas atenção, “no ato da candidatura, os estudantes devem submeter um comprovativo de como estão a frequentar o último ou penúltimo ano do Ensino Superior”, caso contrário a candidatura não será validada.

Desde 1993 que este programa, em parceria com a Fundação da Juventude, o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Companhia de Seguros Tranquilidade, tenta dar resposta “às necessidades dos jovens”, que estão a terminar os seus cursos, aumentando os seus “conhecimentos em ambiente real de trabalho”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório