Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

RTP quer cortar 21 milhões nos gastos com pessoal

O plano de reestruturação da RTP, que o ministro Miguel Relvas apresenta esta quarta-feira no Parlamento, prevê um corte de 28% nas despesas com pessoal até ao final do próximo ano, noticia o Diário Económico (DE), que adianta que o objectivo é reduzir os custos com funcionários em 21 milhões de euros para um total de 55 milhões.

RTP quer cortar 21 milhões nos gastos com pessoal
Notícias ao Minuto

07:19 - 13/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Televisão

O ministro Miguel Relvas vai hoje ao Parlamento explicar o plano de reestruturação da RTP, que, de acordo com o DE, prevê um corte de 28% nas despesas com os funcionários até ao final de 2014.

O jornal explica que o objectivo é reduzir os custos com pessoal em 21 milhões de euros, dos actuais cerca de 76 milhões para 55 milhões de euros, e adianta que estas metas vão passar necessariamente por rescisões e reduções salariais amigáveis.

O Plano de Desenvolvimento e Redimensionamento (PDR) da RTP foi aprovado ontem pelo conselho de administração da RTP, que é liderado por Alberto da Ponte, e foi depois validado pelo ministro da tutela. De acordo com o DE, trata-se de um documento de 37 páginas que começa com uma nota de enquadramento e uma revisão das obrigações de serviço público.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório