Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Daniel Bessa está de saída da COTEC

O economista pediu demissão do cargo que ocupava deste 2009.

Daniel Bessa está de saída da COTEC
Notícias ao Minuto

13:35 - 10/02/16 por Ana Lemos

Economia Demissão

Daniel Bessa, economista e antigo ministro da Economia de Guterres, apresentou o seu pedido de demissão do cargo de diretor-geral da COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação.

A informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto pelo gabinete de comunicação da COTEC, que promete para breve mais esclarecimentos sobre a saída do economista e respetivo substituto.

A direção da COTEC Portugal “confirma o pedido de demissão apresentado pelo professor Daniel Bessa, salientando que as funções que exerceu “muito contribuíram para a prestigiada atividade da COTEC, na promoção do aumento da competitividade das empresas portuguesas”.

Daniel Bessa ocupava o cargo desde junho de 2000, sendo que, no ano seguinte depois de um encontro com à data ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, afirmou ter posto “a cabeça a prémio” porque nada estaria a fazer na Associação para Inovação se não fossem alcançados resultados palpáveis na promoção da inovação no país. O que foi nterpretado pela imprensa nacional como uma possível ameaça de demissão.

Constituída em abril de 2003, a COTEC, uma associação sem fins lucrativos, tem como principal objetivo “promover o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal, através do desenvolvimento e difusão de uma cultura e de uma prática de inovação, bem como do conhecimento residente no país”, lê-se no site.

[Notícia atualizada às 20h30]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório