Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

'Segunda-feira sombria' foi pior dia da Tesla desde 2014

Dificuldades das bolsas mundiais deixaram muito poucas companhias ilesas. Tecnológica norte-americana continua a ser castigada por analistas e investidores.

'Segunda-feira sombria' foi pior dia da Tesla desde 2014
Notícias ao Minuto

10:21 - 09/02/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Mercado

O dia de ontem não foi nada fácil para as bolsas mundiais. Os dados de crescimento divulgados pela OCDE deram sinais pouco animadores sobre os Estados Unidos Reino Unido e Japão, para além de manterem as expectativas de um aumento ‘anémico’ da produção em todo o mundo; a reação dos mercados não se fez esperar.

As praças acionistas europeias deram o exemplo e Wall Street seguiu pelo mesmo caminho de perdas generalizadas. A Tesla foi uma das principais vítimas na bolsa tecnológica Nasdaq, vivendo ontem uma verdadeira ‘segunda-feira ‘sombria’.

Os títulos transacionáveis da produtora de carros elétricos acabaram o dia a cair 9%, assinalando a pior sessão de trocas desde setembro de 2014 e confirmando os receios expressados recentemente por vários analistas.

O sucessivo adiamento da produção do Model S e do Model X, a incerteza em torno de uma versão Tesla ‘low cost’ e o petróleo barato estão a pressionar a empresa liderada por Elon Musk, que já perdeu 38% do valor em bolsa desde o início deste ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório