Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"TAP não é uma empresa pública a que o Governo possa dar ordens"

Vital Moreira comenta exigência do presidente da Câmara do Porto.

"TAP não é uma empresa pública a que o Governo possa dar ordens"
Notícias ao Minuto

23:34 - 08/02/16 por Goreti Pera

Economia Vital Moreira

Vital Moreira considera que a TAP “já não é uma empresa pública, nem uma empresa concessionária de serviço público, à qual o Governo possa dar ordens ou impor condições”.

A afirmação do constitucionalista, publicada no blog Causa Nossa, surge no seguimento das declarações do presidente da Câmara do Porto, que pediu que a companhia aérea restabeleça importantes a partir e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

“Saúda-se a militância de Rui Moreira pelos interesses da sua cidade e região, sendo de esperar que a empresa reanalise a sua decisão. A verdade, porém, é que a TAP já não é uma empresa pública - qualidade essa que perdeu com a privatização e que não recuperou com o recente acordo entre o Governo e os compradores - nem é uma empresa concessionária de serviço público, à qual o Governo possa dar ordens ou impor condições”, entende o jurista.

No seu artigo de opinião, Vital Moreira diz ainda que “mesmo enquanto empresa pública, a TAP era uma empresa que operava num mercado concorrencial, pelo que a sua gestão devia guiar-se por critérios comerciais”.

“Impor a empresas públicas que operam no mercado a realização de operações contrárias à gestão comercial sempre constituiu uma das piores pechas da gestão pública, com pesados encargos para os contribuintes”, atirou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório