Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

'Crash' do Linkedin apaga 40% do valor da empresa

Site de ligações profissionais está a viver o pior dia de sempre no mercado de Nova Iorque. Investidores estão a reagir com pânico aos resultados apresentados ontem.

'Crash' do Linkedin apaga 40% do valor da empresa
Notícias ao Minuto

17:07 - 05/02/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Bolsas

Apesar de uma primeira reação positiva aos resultados do Linkedin, o dia de hoje está a trazer uma queda nunca antes vista nas ações da rede social de contactos profissionais.

A maior parte dos analistas garante que o interesse dos utilizadores no site continua a agradar, mas o anúncio do desaparecimento progressivo de uma das ferramentas mais promissoras do Linkedin provocou uma onda de pessimismo. Comprada em 2014, a Bizo permitia facilitar a chegada dos anunciantes a empresas e profissionais potencialmente interessados nos seus produtos, mas de acordo com a gestão do Linkedin “precisa de demasiados recursos para crescer”.

A decisão de cortar a aposta na Bizo deverá custar cerca de 50 milhões de dólares em receitas ao Linkedin a curto prazo e por isso mesmo, várias corretoras reviram em baixa o preço alvo das ações da empresa.

Os investidores estão a fugir e os títulos do Linkedin registam hoje a maior desvalorização num só dia desde a entrada em bolsa. A queda já é superior a 40% e o preço unitário de 110 dólares registado no início da sessão foi o mais baixo desde janeiro de 2013.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório