Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Gaspar nega que troika tenha prolongado estadia

Os técnicos da troika continuam em Portugal, após duas semanas do início da sétima avaliação. A conferência de imprensa sobre a apresentação de resultados continua por marcar, mas fonte do Ministério das Finanças, de Vítor Gaspar, insiste ao Diário de Notícias que as “avaliações terminam sempre ao fim de semana” e que “não é verdade” que a missão do FMI, BCE e Comissão Europeia tenha prolongado a sua estadia.

Gaspar nega que troika tenha prolongado estadia
Notícias ao Minuto

09:45 - 10/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Ajuda Externa

Fonte do Ministério das Finanças recusa que a continuação da presença dos técnicos da troika em Portugal, no âmbito da sétima avaliação, signifique que a sua estadia no país tenha sido prolongada.

Em declarações ao Diário de Notícias, a mesma fonte sublinha que as “avaliações terminam sempre ao fim de semana”, acrescentando que “só houve uma vez que a avaliação terminou à sexta-feira”.

Entretanto, a data da conferência de imprensa sobre a apresentação dos resultados da sétima avaliação continua por marcar.

Na sexta-feira passada, o semanário Sol avançou que os técnicos da missão do FMI, BCE e Comissão Europeia tinham decidido ficar mais tempo devido às divergências no corte de quatro mil milhões de euros na despesa do Estado.

A sétima avaliação é considerada a mais difícil até agora, uma vez que os resultados finais de 2012 não foram optimistas e a reforma social do Estado continua por delinear.

A próxima avaliação está marcada para Junho, sendo que se seguirão mais duas, uma em Setembro e outra em Dezembro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório