Banco de Portugal vai sentar-se à mesa com lesados do BES

Clientes que possuíam papel comercial das empresas do Grupo Espírito Santo viram os investimentos ‘esfumar-se’ com o fim do grupo como o conhecíamos, em 2014.

--

©

Pedro Filipe Pina
23/01/2016 09:40 ‧ 23/01/2016 por Pedro Filipe Pina

Economia

Negociações

O supervisor bancário vai sentar-se à mesa com os lesados do BES para discutir uma solução.

A informação foi confirmada ao Dinheiro Vivo por Luís Miguel Henrique e Nuno da Silva Vieira, advogados ligados à Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial do BES.

O Banco de Portugal, em particular Carlos Costa, tem sido um dos principais alvos das críticas dos lesados, que chegaram a fazer-se ouvir antes das eleições legislativas, com protestos sentidos durante a pré-campanha.

Esta semana, explica a mesma publicação, Carlos Costa aceitou integrar o “procedimento de conciliação” que é discutido já há cerca de três meses. À partida, será em março que começará a ser discutido o eventual reembolso de papel comercial.

Apesar deste passo a caminho de negociações, ainda há ações judiciais e protestos que poderão nos próximos tempos.

Entretanto, foi prolongada a suspensão da negociação das ações e dos instrumentos de dívida do Banco Espírito Santo, uma decisão tomada pela CMVM.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas