Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Passos deve cortar carros do Estado para metade até 2014

Uma Resolução da Assembleia da República publicada esta quinta-feira em Diário da República recomenda que o Governo reduza até 50% o número de viaturas ao serviço do Estado até ao próximo ano.

Passos deve cortar carros do Estado para metade até 2014
Notícias ao Minuto

10:44 - 07/03/13 por Eudora Ribeiro

Economia Diploma

O Governo deve cortar entre 33% e 50% o parque automóvel do Estado, de acordo com um diploma publicado hoje em Diário da República.

A resolução “propõe a reavaliação do actual modelo de utilização e atribuição do parque automóvel do Estado”, recomendando que o Governo “identifique e transmita à Assembleia da República, nos três meses seguintes à publicação desta resolução, o número de viaturas atribuídas a titulares de cargos políticos, de altos cargos públicos e de cargos dirigentes da Administração Pública, o número de dirigentes e funcionários em autocondução e o número de motoristas ao serviço dos titulares de cargos políticos, de altos cargos públicos e de cargos dirigentes da Administração Pública”.

O Executivo deve também analisar os custos anuais para o Estado do actual modelo de gestão do parque automóvel do Estado e proceder depois à sua reavaliação nos próximos seis meses, nomeadamente através da redução, entre 33 % e 50 %, da frota automóvel ao serviço dos titulares de cargos políticos, de altos cargos públicos e de cargos dirigentes da Administração Pública.

Mas o Governo deve também baixar o número de titulares de cargos políticos e públicos com atribuição de viatura oficial, promover a partilha das viaturas entre os cargos dirigentes públicos e os serviços gerais e ainda proceder à revisão das regras de utilização e acesso a viaturas de serviços gerais.

Outra das recomendações publicadas hoje em Diário da República é a redução do número de motoristas ao serviço dos titulares de cargos políticos, de altos cargos públicos e de cargos dirigentes da Administração Pública.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório