Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Senhorios têm mais um mês para emitir faturas eletrónicas

O Governo decidiu hoje prorrogar por mais um mês, até ao final de dezembro, o prazo limite para o registo eletrónico de contratos de arrendamento e para a emissão de faturas eletrónicas por parte dos senhorios.

Senhorios têm mais um mês para emitir faturas eletrónicas
Notícias ao Minuto

21:09 - 30/11/15 por Lusa

Economia Prazos

Esta decisão tomada pelo novo executivo socialista foi comunicada à agência Lusa pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade.

A prorrogação do prazo até ao final de dezembro abrange um conjunto de situações referentes a inscrição de contratos de arrendamento na plataforma eletrónica do Ministério das Finanças, a emissão de recibos eletrónicos pelos senhorios e, ainda, ao registo de contratos de empresas de fornecimento de serviços nas áreas da energia, de telecomunicações e de água.

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais disse à agência Lusa que tomou esta decisão "sob proposta da "Autoridade Tributária".

"Estimamos que existam muitos senhorios em situação de atraso e, por outro lado, que também se verificam dificuldades de adaptação por parte de empresas em relação a esta nova obrigação", justificou Fernando Rocha Andrade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório