Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Capital Group entra em Portugal através do Banco Best

Gestora de ativos vai disponibilizar fundos no mercado nacional, para aumentar oferta a investidores.

Capital Group entra em Portugal através do Banco Best
Notícias ao Minuto

13:14 - 30/11/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Investimento

Os clientes do Banco Best vão ter mais uma escolha na hora de investir as poupanças. Em comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, a instituição financeira nacional revelou que vai passar a oferecer aos investidores a aposta em 18 fundos do Capital Group, com o objetivo de aumentar os ganhos em ações. 

Segundo o Best, a nova oferta "inclui uma seleção de fundos de ações de mercados desenvolvidos, mercados emergentes e estratégias globais multi-ativos", dando como exemplo "o European Growth and Income, fundo core sobre ações europeias com 13 anos de histórico e retorno entre os 10% melhores da categoria a 1,3, 5, e 10 anos" e o recém lançado fundo New Perspectives, que "replica uma estratégia de investimento em ações que está disponível no mercado americano há mais de 40 anos". 

"Portugal é um mercado importante para nós, como parte dos nossos planos de expansão na Europa e na Ásia", revela Grant Leon, vice-presidente do Capital Group, em dclarações citadas pelo comunicado do banco português. "O nosso acordo com o Best vai dar a oportunidade a um vasto número de investidores portugueses – que procuram retornos consistentes com baixa volatilidade – de selecionarem os fundos do Capital Group de acordo com os seus objetivos de investimento", conclui.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório