Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Ricciardi diz que investigação chinesa sobre grupo Haitong é rotineira

O presidente da Haitong (ex-BESI), José Maria Ricciardi, disse hoje em Vilamoura estar tranquilo relativamente às investigações que o regulador chinês lançou esta sexta-feira ao grupo chinês Haitong Securities, que adquiriu o banco de investimento português ex-BESI.

Ricciardi diz que investigação chinesa sobre grupo Haitong é rotineira
Notícias ao Minuto

21:46 - 28/11/15 por Lusa

Economia Presidentes

"Isto é uma investigação como todas as investigações que o Banco de Portugal faz aos bancos portugueses", disse à Lusa Ricciardi acrescentando que a expectativa é de que na próxima segunda-feira a empresa recomece a negociação de ações.

A Comissão Reguladora do Mercado de Valores da China encetou investigação sobre vários grupos chineses por suspeita de crime de utilização de informação privilegiada e suspendeu a venda de ações dos grupos visados na sexta-feira, 27 de novembro.

"As inspeções têm sido feitas em todo o lado porque, de facto, existiram problemas neste setor financeiro na China, nomeadamente até de corrupção, e este Presidente da China [Xi Jinping] está a fazer um grande combate para moralizar todo o país e agora resolveu fazê-lo também no setor financeiro", observou à margem do Fórum Empresarial do Algarve que termina este domingo.

Apontado para o trabalho em Portugal, José Maria Ricciardi sublinhou que durante a aquisição do BESI, o grupo "insistiu tanto junto do Banco de Portugal como com a administração e connosco, que quer que façamos todos os investimentos necessários para termos os níveis de controlo de 'governance' mais transparentes e melhores a nível europeu".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório