Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

OE2016: Orçamento será apresentado "assim que possível"

O Governo do PS considera que "já se perdeu muito tempo" e apresentará uma proposta de Orçamento do Estado para 2016 "assim que possível", refere uma nota hoje divulgada pelo gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

OE2016: Orçamento será apresentado "assim que possível"
Notícias ao Minuto

14:18 - 28/11/15 por Lusa

Economia Governo

"O Governo apresentará o Orçamento assim que possível. Já se perdeu muito tempo. O país precisa de ser governado e não de quezílias institucionais", lê-se na nota enviada pelo gabinete do primeiro-ministro à agência Lusa.

De acordo com a edição de hoje do Diário de Notícias, o Governo de António Costa "quer a aprovação final do Orçamento do Estado de 2016 em março - mas só depois de Cavaco Silva já não ser Presidente da República".

Hoje, o candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa disse, em Paris, que não se pode esperar "meses e meses" para ter o orçamento para 2016 e espera que Portugal tenha orçamento antes da tomada de posse do novo presidente.

"Nós não podemos esperar meses e meses e meses para ter o orçamento para 2016. Espero que o Orçamento do Estado esteja aprovado e tenha entrado em vigor no momento da posse do novo Presidente que é no dia 09 de março. O país deve contar com um orçamento antes de março de 2016 e mesmo assim estamos a falar de três meses praticamente sem orçamento", declarou o candidato presidencial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório