Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Venda do Novo Banco deve ser entre Santander e fundos"

O responsável pela consultora Roland Beger, Ricardo Madeira, antecipa um cenário entre o Santader e fundos internacionais.

"Venda do Novo Banco deve ser entre Santander e fundos"
Notícias ao Minuto

08:33 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Ricardo Madeira

Ricardo Madeira, senior project manager da Roland Beger, explicou, em declarações ao Dinheiro Vivo, que o Novo Banco poderá atrair perfis de privados, apesar de não excluir a ideia de um Fundo de Resolução.

“Na minha opinião, o processo de venda do Novo Banco vai atrair um perfil de interessados ainda mais alargado, dada a abertura para uma venda separada dos negócios e do imobiliário, que no processo anterior foi colocado à venda em bloco”, explica o responsável da consultora Roland Berger.

Para além deste tipo de investimento, Ricardo Madeira não exclui um interesse de fundos de investimento internacionais. “Com base na informação que é pública e no conhecimento do mercado, julgo que a venda se vai decidir entre os espanhóis do Santander e fundos internacionais”, ressalva.

Mais ainda, é possível prever um sistema misto, “com o Fundo de Resolução a comprar alguns ativos” e com a colocação de outros ativos no mercado.

Apesar de acreditar no investimento e venda do Novo Banco, Ricardo Madeira frisa que não deverá ser possível vender o Novo Banco por 4,9 mil milhões de euros, o valor que foi injetado pelo Fundo de Resolução. “Não acredito que, nas condições de mercado atuais ou expectáveis no futuro, o valor de venda atinja os 4,9 mil milhões de euros”, esclarece.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório