Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Novo Governo quer vistos gold a capitalizar empresas

Medida consta do programa do Governo entregue esta sexta-feira na Assembleia da República.

Novo Governo quer vistos gold a capitalizar empresas
Notícias ao Minuto

22:17 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Programa

No programa apresentado pelo PS consta, entre outras medidas, a criação de um Fundo de Capitalização que será “financiado por fundos europeus, podendo o Estado alocar ainda outros fundos públicos a título de investimentos de capital ou de concessão de empréstimos ou garantias”.

De acordo com o que está escrito no programa do Governo socialista, o Fundo “deve ser financiado pelos reembolsos de fundos comunitários e as contrapartidas dos vistos gold, agora reorientando-os para o objetivo de capitalizar empresas e reforçar a sua autonomia”.

Mas não só. O Fundo deve ainda “permitir a captação de fundos provenientes de investidores internacionais quer de natureza institucional (fundos internacionais de capital de risco, fundos soberanos, fundos de pensões e de seguradoras, etc.), quer de natureza personalizada (investidores portugueses da diáspora, investidores estrangeiros, etc.).

“A maioria dos recursos financeiros deve ser aplicada em empresas e investimentos inseridos em clusters que vierem a ser definidos como de desenvolvimento estratégico para a economia portuguesa”, conclui o programa elaborado pelo Partido Socialista.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório