Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sérgio Monteiro "mantém vínculo" à CGD com "igual" salário

Jornal Público noticiou hoje que Sérgio Monteiro recebe 30 mil euros/mês no âmbito do contrato assinado com o Fundo de Resolução.

Sérgio Monteiro "mantém vínculo" à CGD com "igual" salário
Notícias ao Minuto

13:15 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Banco de Portugal

O Banco de Portugal emitiu esta sexta-feira um comunicado no seguimento da notícia divulgada esta manhã em torno do salário auferido Sérgio Monteiro.

O ex-secretário de Estado dos Transportes, nomeado pelo Fundo de Resolução para vender o Novo Banco, “mantém o vínculo à sua entidade laboral, o Caixa – Banco de Investimento, SA, integrante do Grupo Caixa Geral de Depósitos”, indica o regulador.

“Desta forma, o contrato de prestação de serviços com o Fundo de Resolução, que terá a duração de doze meses, prevê que o Dr. Sérgio Monteiro tenha direito a uma remuneração igual à que auferia na Caixa – Banco de Investimento, SA antes de desempenhar as funções de Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações. Os valores podem ser consultados nas declarações de rendimento do Dr. Sérgio Monteiro que foram depositadas no Tribunal Constitucional, desde 2011, respondendo aos requisitos do desempenho de cargos governativos”, lê-se ainda na nota publicada no site.

Através de comunicado, o Banco de Portugal informa ainda que “o Fundo de Resolução definiu os termos contratuais para a contratação do Dr. Sérgio Monteiro para PMO (Project Management Officer) do projeto de venda do Novo Banco”, sendo “a contratação justificada pela complexidade e pelos desafios associados ao processo da venda do Novo Banco”.

Na nota enviada à imprensa, o antigo governante é qualificado como “um responsável de reconhecido mérito e elevada experiência em operações desta natureza”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório