Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Exportações da saúde portuguesa batem recordes este ano

Contas do Health Cluster Portugal preveem um crescimento histórico em 2015. Sucesso do mercado da saúde nacional tem convencido parceiros externos a apostar nas trocas.

Exportações da saúde portuguesa batem recordes este ano
Notícias ao Minuto

13:06 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Comércio

Em seis anos, a saúde portuguesa passou a exportar o dobro. A garantia é do Health Cluster Portugal, nas previsões apresentadas durante a sua VI conferência anual e enviadas em comunicado para a redação do Notícias ao Minuto.

Segundo o presidente da organização, as exportações do setor da saúde deverão bater o máximo histórico registado este ano, com a ajuda vital dos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Angola. "Em 2014 aproximámo-nos dos 1.2 mil milhões de euros e de janeiro a setembro de 2015 crescemos 6% o que quer dizer que devemos ultrapassar, pela primeira vez, esse valor", garantiu Luís Portela, em declarações à imprensa.

"Este crescimento conjunto deve-se à conjugação de esforços no sentido de procurar transferir tecnologia dos institutos de investigação e universidades para as empresas e na procura da inovação", assegura o líder da Health Cluster, dando nota de um aumento das exportações de medicamentos e dispositivos médicos portugueses. "É caso para dizer que a saúde faz bem ao PIB", brincou Luís Portela.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório