Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Economia do Reino Unido cresceu mesmo 0,5% no 3.º trimestre

A economia do Reino Unido cresceu 0,5% no terceiro trimestre deste ano, graças ao avanço do setor dos serviços, informou hoje a agência nacional de estatística britânica (ONS, siglas em inglês).

Economia do Reino Unido cresceu mesmo 0,5% no 3.º trimestre
Notícias ao Minuto

12:38 - 27/11/15 por Lusa

Economia PIB

A ONS publicou hoje a segunda estimativa (das três que sempre faz) dos 'números' do Produto Interno Bruto (PIB) que confirmam a primeira previsão, publicada em 27 de outubro.

Os dados correspondem ao período de julho a setembro marcam o 11.º trimestre consecutivo de crescimento da economia britânica.

O principal motor da melhoria foi o crescimento de 0,7% do setor dos serviços - que inclui o setor financeiro e contribui para cerca de 75% do PIB britânico, que compensou o decréscimo de 2,2% do setor da construção, face ao trimestre anterior.

A confirmação do crescimento no terceiro trimestre de 2015 afasta a possibilidade de um aumento das taxas de juro pelo Banco de Inglaterra a curto prazo, numa altura de deflação dos preços, com uma taxa de inflação de -0,1% em outubro último.

As taxas de juro no Reino Unido estão no mínimo histórico de 0,5% desde março de 2009, data em que o banco central também adotou um programa de expansão quantitativa no valor de 375.000 milhões de libras (530.000 milhões de euros) para fazer frente à recessão.

O Governo britânico prevê que a economia cresça 2,4% este ano, outros 2,4% em 2016 e 2,5% em 2017.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório