Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Se tem carro a gasolina, prepare-se para pagar mais na segunda

Tendência dos preços nos mercados internacionais deverá ditar agravamento em pelo menos um dos combustíveis mais utilizados em Portugal.

Se tem carro a gasolina, prepare-se para pagar mais na segunda
Notícias ao Minuto

11:56 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Matérias-Primas

Os aumentos devem regressar aos postos de abastecimento portugueses já na próxima semana. Depois de duas semanas de quedas, a gasolina deverá mesmo ficar mais cara, enquanto o gasóleo ainda espera o final da sessão de sexta-feira para saber os efeitos no preço de venda aos consumidores portugueses.

A semana de ganhos para o petróleo nos maiores mercados internacionais já fazia prever um aumento e as trocas das matérias refinadas acabaram por dar margem às petrolíferas para agravar os preços exigidos aos condutores.

De acordo com fontes do setor contactadas pelo Diário Económico, o aumento da gasolina deverá rondar os dois cêntimos. Cada litro arrisca subir para uma média de 1,398 euros, tendo em conta os últimos dados divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia.

Em relação ao gasóleo, as opiniões dividem-se: o preço poderá ser aumentado ou diminuído ligeiramente tendo em conta o final da sessão de hoje, alterando a média atual de 1,158 euros por litro registada nos postos de abastecimento nacionais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório