Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Isabel dos Santos em entrevista rara fala sobre evolução angolana

A investidora tem vários negócios em Portugal, nomeadamente na GALP, no BPI, Banco BIC e na NOS.

Isabel dos Santos em entrevista rara fala sobre evolução angolana
Notícias ao Minuto

15:28 - 26/11/15 por Notícias ao Minuto

Economia Empresários

Numa entrevista exclusiva à BBC, da qual a TVI divulgou pequenos excertos, a filha do presidente angolano, Eduardo dos Santos, comentou a evolução em termos de poder de compra do povo angolano, apesar de 36,6% da população ser pobre.

"Quando se vai a uma cidade africana, hoje, o número de carros está a subir, por isso é verdade que estamos a viver alguns engarrafamentos. De certa forma, isso é apenas o efeito de as pessoas terem mais dinheiro e serem capazes de comprar um carro, casa própria, serem capazes de criar os seus negócios", destaca.

Através do seu império milionário, com negócios em Angola e Portugal, Isabel dos Santos admitiu que a "principal falha" em Angola está no conhecimento. "A Educação ainda é a nossa principal falha. Acho que se alguém quiser ajudar África, tem mesmo de olhar para formas de ajudar as nossas universidades, e para formas de nos ajudar a ter mais conhecimento", afirmou.

"E isso também quer dizer conhecimento em áreas como a agricultura, ou competências mais gerais, como competências na construção. Temos de saber mais", explica Isabel dos Santos considerada pela revista Forbes a mulher mais poderosa em África.

Refira-se que, a empresária angolana adquiriu os direitos da revista norte-americana para começar a vender nos países lusófonos. Em Portugal, espera-se que a Forbes chegue às bancas no próximo sábado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório