Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Banca volta a aumentar avaliação das casas em outubro

O valor médio da avaliação bancária na habitação aumentou 1% em outubro face a setembro e 2,7% em termos homólogos, situando-se nos 1.041 euros/metro quadrado, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Banca volta a aumentar avaliação das casas em outubro
Notícias ao Minuto

12:06 - 25/11/15 por Lusa

Economia INE

Em setembro, a variação em cadeia tinha sido de 0,3% e a variação homóloga de 1%. Segundo o INE, trata-se de um aumento de dois euros/metro quadrado quando comparado com o mês anterior.

Este comportamento refletiu os acréscimos registados em cinco das sete regiões NUTS II. A valorização mais intensa ocorreu na região do Algarve, com um aumento de 26 euros/ metro quadrado (2%), para um valor médio de avaliação de 1.296 euros/metro quadrado.

A Área Metropolitana de Lisboa, com uma variação de 4,4%, foi, por sua vez, a que mais influência teve no resultado agregado.

De acordo com o INE, o valor médio de avaliação bancária dos apartamentos apresentou, no entanto, um ligeiro decréscimo (0,1%) face ao mês anterior, fixando-se em 1.089 euros/metro quadrado em outubro.

Já o valor médio de avaliação bancária das moradias para o total do país, passou de um valor de 958 euros/metro quadrado em setembro para 964 euros/metro quadrado em outubro (um aumento de 0,6%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório