Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Atenção às despesas gerais: já tem 715 euros em faturas?

Os contribuintes com menos do que os gastos mínimos associados ao NIF estão sujeitos a penalizações. Se não quer pagar mais impostos, comece a preparar os recibos.

Atenção às despesas gerais: já tem 715 euros em faturas?
Notícias ao Minuto

11:18 - 24/11/15 por Notícias ao Minuto

Economia IRS

Está a aproximar-se a data limite para acumular faturas de despesas com o valor mínimo exigido pelo Fisco na entrega do IRS do próximo ano. No total, cada contribuinte deverá declarar gastos de 715 euros na categoria de despesas gerais e familiares, para poder escapar ao pagamento de impostos mais altos do que nos anos anteriores.

Para além de evitar esvaziar mais os bolsos, os portugueses podem também chegar a um abatimento máximo de 250 euros, caso o limite seja atingido nos recibos validados com data de 2015. Caso ainda não tenha somado o valor exigido, não se preocupe: até ao final do ano ainda pode pedir faturas com o Número de Identificação Fiscal para aumentar o saldo.

Os documentos terão depois de ser validados no site das Finanças até ao dia 15 de fevereiro do próximo ano. Passadas duas semanas o Fisco enviará o cálculo das deduções e os contribuintes terão até 15 de março para apresentar reclamações, caso discordem das contas da Autoridade Tributária.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório