Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Preço das casas de luxo em Lisboa desceu no segundo trimestre

O preço das casas de luxo em Lisboa desceu 2% no segundo trimestre deste ano face ao mesmo período de 2014, apresentando um valor médio de 3.887 euros por metro quadrado, segundo dados da Confidencial Imobiliário.

Preço das casas de luxo em Lisboa desceu no segundo trimestre
Notícias ao Minuto

14:03 - 20/11/15 por Lusa

Economia Índice

Os dados do Sistema de Informação Residencial (SIR) da Confidencial Imobiliário revelaram hoje uma descida de 2% no segundo trimestre de 2015, porém, "em termos trimestrais, os preços médios da habitação de luxo na capital mantiveram-se estáveis".

"No segundo trimestre de 2015, o valor médio de venda das casas de luxo em Lisboa era de 3.887 euros por metro quadrado", informou, em comunicado, a Confidencial Imobiliário.

As freguesias da Misericórdia, de Santo António e do Parque das Nações são as que "exibem os preços mais elevados neste segmento de luxo, com valores de venda entre os 5.400 e os 5.800 euros por metro quadrado no segundo trimestre de 2015", segundo os dados do SIR.

Ainda no mercado de luxo, a Confidencial Imobiliário destaca a freguesia das Avenidas Novas, onde as casas de gama alta foram vendidas a um valor médio de 4.738 euros por metro quadrado, assim como Alcântara, Lumiar e Estrela, freguesias em que os preços de venda de habitação de luxo se situaram acima dos 4.000 euros por metro quadrado durante o segundo trimestre deste ano.

Segundo os dados divulgados, destas freguesias, o Parque das Nações e o Lumiar são as que "apresentam um hiato pouco expressivo entre o preço de oferta e o preço final de venda", em que os preços de oferta estavam, respetivamente, em 1,3% e 0,5% acima do preço de venda.

Nas restantes freguesias com mercado de luxo, o diferencial entre o preço de oferta e o preço final de venda "varia entre 18% e 33%, ou seja, com preços de oferta que estavam entre 18% a 33% acima do preço a que as casas foram posteriormente vendidas".

A Confidencial Imobiliário produz estatísticas sobre o mercado residencial, sendo a responsável pelo SIR -- Sistema de Informação Residencial que regista dados de oferta e vendas, com detalhe à freguesia, através de um levantamento de informações junto de promotores, mediadores e avaliadores imobiliários, além da banca.

O sistema SIR faz análises com preços reais de mercado das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e região do Algarve.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório