Crédito automóvel mais barato que o da casa

As financeiras das empresas fabricantes de automóveis têm vindo a praticar taxas de crédito de tal forma reduzidas, que arrasam as ofertas dos bancos ditos tradicionais no que ao financiamento de veículos diz respeito, chegando mesmo a ser inferiores às apresentadas pelas instituições bancárias nacionais para a compra de casa, indica a edição desta segunda-feira do Jornal de Negócios.

© DR
Economia Empréstimos

As financeiras das fabricantes automóveis gozam de uma grande vantagem competitiva, que lhes permite oferecer créditos substancialmente mais baratos do que aqueles praticados pelos bancos tradicionais.

PUB

Aliás, as taxas que estas empresas disponibilizam são, inclusive, mais baixas do que as operadas pelos instituições bancárias portuguesas no que remete para a compra de casa, que reflectem, sobretudo, os spreads, numa altura em que os juros de mercado estão em mínimos.

A título de exemplo, enquanto marcas como a Renault, a Audi, ou a Volkswagen, apresentam taxas de ‘leasing’ na ordem dos 1,200%, 3,786% e 4,310%, segundo revela o Jornal de Negócios, bancos como a Caixa Geral de Depósitos, BCP e BES, publicitam nos seus sites taxas de crédito à habitação de 5,444%, 6,735% e 7,424%.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser