Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Sem "milagres", de onde virá dinheiro para sustentar programa do PS?

Para Luís Marques Mendes, o documento apresentado pelo PS “está bem organizado”, mas lança uma importante questão: “se não há milagres, de onde vem o dinheiro?”.

Sem "milagres", de onde virá dinheiro para sustentar programa do PS?
Notícias ao Minuto

23:15 - 08/11/15 por Andrea Pinto

Economia Marques Mendes

No seu comentário semanal no Jornal da Noite da SIC, o comentador afirmou que o documento do PS está “organizado e bem estruturado, o que mostra que houve “uma negociação com algum rigor”. No entanto, “há coisas por esclarecer”.

“O conjunto das medidas significa duas coisas: mais despesa e menos receita. São repostos os rendimentos, a sobretaxa começa a baixar e o IVA, há o descongelamento das pensões. Tudo medidas simpáticas. Mas com elas o défice mantém-se. Quem paga? Onde está o dinheiro para isto?”, questionou.

Para o social-democrata o problema está “na sustentabilidade para suportar tudo isto”, o que o leva a questionar, mais uma vez: “se não há milagres, de onde virá o dinheiro?”.

“Não é preciso ser economista para perceber isto. Só se pode distribuir a riqueza que se cria, que se produz. E todas estas medidas são distribuir e não há nenhuma medida para incentivar as exportações. Isto pode criar uma prosperidade que é ilusória”, atira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório