Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Turismo é área onde Portugal pode reforçar relações com a Bulgária

O Presidente da República apontou hoje o turismo, as infraestruturas e a indústria farmacêutica como áreas onde será possível reforçar as relações económicas com a Bulgária, país onde cerca de 450 empresas portuguesas já têm negócios.

Turismo é área onde Portugal pode reforçar relações com a Bulgária
Notícias ao Minuto

14:13 - 02/11/15 por Lusa

Economia Cavo

"Queremos fazer ainda mais, é possível desenvolver parcerias em várias áreas", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas numa conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo búlgaro, que iniciou hoje uma visita de Estado de dois dias a Portugal.

Apontando a visita do Presidente búlgaro a Portugal como uma "oportunidade para reforçar as relações bilaterais e encontrar pontos adicionais de entendimento" em matérias da União Europeia e questões internacionais, Cavaco Silva recordou que já há "um número bastante razoável de empresas portuguesas que têm negócios com a Bulgária".

"Cerca de 450 empresas portuguesas já têm relações comerciais e de investimento com a Bulgária", enfatizou.

Contudo, insistiu, é possível fazer mais, nomeadamente através de parcerias "olhando para mercados terceiros" e "tirando partido da experiência" dos empresários búlgaros no Mar Negro e nos Balcãs e, por outro lado, da experiência portuguesa em mercados africanos e da América Latina.

Como áreas onde será possível aprofundar a cooperação, Cavaco Silva apontou o turismo, a construção de infraestruturas, tecnologias de informação e indústria farmacêutica.

A este propósito, o Presidente da República referiu o acordo que será assinado na terça-feira relacionado com a formação profissional de agentes de turismo.

"Esta visita contribuirá para o estabelecimento de contactos ainda mais fortes", acrescentou, numa alusão à visita do Presidente búlgaro a Portugal.

Em junho, Cavaco Silva também realizou uma visita de Estado à Bulgária.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório