Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Amazon bate recordes graças a ajuda inesperada

Marca de comércio eletrónico surpreendeu analistas com lucros. Previsões pessimistas foram contrariadas graças a um novo setor de negócio.

Amazon bate recordes graças a ajuda inesperada
Notícias ao Minuto

12:48 - 23/10/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Mercado

Quando a grande maioria dos analistas de mercados esperavam perdas, a Amazon contrariou as previsões e apresentou lucros de 71 milhões de euros. De acordo com o Wall Street Journal, a empresa conseguiu surpreender graças ao crescimento de um setor considerado não-essencial.

A divisão de 'cloud computing', que fornece processamento e serviços informáticos remotos a clientes, dobrou as receitas no terceiro trimestre deste ano, registando os maiores ganhos operacionais de sempre: 469 milhões de euros.

A Amazon declarou recentemente que apesar de ser ainda uma pequena parte da empresa, a cloud poderá a longo prazo ultrapassar a dimensão do segmento de comércio eletrónico nas contas do grupo.

Os inesperados lucros entre julho e setembro criaram uma onda de otimismo entre os investidores, fazendo disparar as ações da empresa para valores nunca antes vistos. Durante sessão de ontem, a Amazon viu os títulos chegarem perto dos 600 dólares, colocando o valor total da empresa em quase 300 mil milhões de dólares (270 mil milhões de euros), um total que colocou a Amazon à acima do Facebook na lista de cotadas mais valiosas de Wall Street.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório