Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Pensão de Jardim Gonçalves escapa a imposto especial

A maior parte da pensão do fundador do BCP, Jardim Gonçalves, escapa à contribuição extraordinária de solidariedade (CES), noticia esta quarta-feira o Jornal de Negócios, que adianta que dois terços dos 170 mil euros mensais provêm de uma renda vitalícia onde o Estado não pode tocar.

Pensão de Jardim Gonçalves escapa a imposto especial
Notícias ao Minuto

09:20 - 20/02/13 por Notícias Ao Minuto

Economia BCP

Dois terços da pensão de 170 mil euros mensais de Jardim Gonçalves não são apanhados pela contribuição extraordinária de solidariedade (CES), que o Governo criou para exigir um maior contributo a quem tem pensões acima de 1.350 euros, escreve hoje o Jornal de Negócios.

O antigo banqueiro é titular de uma das pensões mais elevadas do País e, de acordo com o jornal, os dois terços em que o Estado não pode tocar advêm de uma renda vitalícia em que o Estado não pode tocar.

Fonte próxima do antigo presidente do BCP frisou, ao Negócios, que Jardim Gonçalves “paga CES nos termos impostos pelo Orçamento Geral do Estado para 2013”. Sobre o contrato de renda vitalícia de que Jardim Gonçalves é beneficiário, a mesma fonte referiu que se trata de “prémios [que], na sua totalidade, constituíram rendimentos do trabalho do Engenheiro Jardim Gonçalves, até cessar funções na administração do BCP, e pelos quais foi pagando, sempre, IRS, nos termos legais”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório