Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Pensões de Fevereiro 'trocam voltas' a reformados

O agravamento fiscal, fruto do enorme aumento de impostos ditado ao País, a que se soma a diluição dos subsídios de Natal e de Férias em 12 meses, está a gerar um verdadeiro caos junto dos mais velhos. Os valores das pensões relativas a Fevereiro comportam diferenças significativas face ao mês anterior, sendo que as explicações aos reformados face a estas flutuações têm sido nulas, relata o Jornal de Negócios.

Pensões de Fevereiro 'trocam voltas' a reformados
Notícias ao Minuto

09:26 - 19/02/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Agravamento fiscal

As pensões de Fevereiro estão a sofrer os efeitos do aumento da carga fiscal, bem como dos duodécimos, sendo que os valores estão a ser processados pela Segurança Social sem que seja explicado aos reformados os motivos com os quais se prendem as flutuações face ao mês anterior. Já a Caixa Geral de Aposentações discrimina as parcelas no recibo mensal, no entanto não procede a quaisquer explicações no que diz respeito às diferenças de vencimento.

"Tenho um computador, mas percebo pouco disto", comenta José Alves, de 68 anos, em declarações ao Jornal de Negócios, queixando-se da escassez de informação face às mudanças ocorridas.

Saliente-se que este mês os pensionistas recebem os cortes e os duodécimos em duplicado, isto é, recebem a duas parcelas do subsídio de Natal diluído em 12 meses, a de Janeiro e a de Fevereiro, sendo que se trata também da primeira vez em que são aplicadas as novas taxas de retenção na fonte. Em Janeiro os reformados não sentiram estes cortes, pelo que agora são a dobrar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório